Madeira

Pedro Ramos surpreendido com publicação do estudo realizado por antigo ministro Correia de Campos

Foto Orlando Drumond
Foto Orlando Drumond

Pedro Ramos reagiu à manchete do DIÁRIO publicada hoje sobre um estudo realizado em 2016 pela equipa do antigo ministro Correia de Campos para nelhorar o funcionamento do Serviço de Saúde da Região. O governante admitiu que só ia falar do assunto na sexta feira quando fosse ouvido pela Comissão de Inquérito, mas acabou por responder ao DIÁRIO.

Para assinalar em primeiro lugar que “esse documento foi pedido pelo anterior colega (Faria Nunes) e pela Dra Rubia Leal, na altura secretária dos Assuntos Sociais, que viessem à Madeira fazer um retrato da nossa situação”. Prosseguiu dizendo que “esse é um estudo do GR” que na opinião de Pedro Ramos “nem sequer está finalizado”. Daí a estranheza que tenha sido facultado “a quem quer que seja”.

Por se tratar de “um documento orientador e não definitivo”, considerou que não foi bem lido, antes de concluir que algumas das medidas propostas foram já tomadas e que “aquelas que não tomamos e que ainda não exectuamos provavelmente não as vamos efectuar porque não se adequam à visão, à estratégia e ao rumo que nós queremos dar aos cuidados de saúde na Madeira”, sentenciou.