Madeira

Pedro Calado em Lisboa nas comemorações do 25 de Abril

None

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, em representação do executivo madeirense, participa amanhã, na Assembleia da República, em Lisboa, na sessão solene comemorativa do 45.º aniversário do 25 de Abril.

De acordo com o programa oficial, após a abertura, pelas 10 horas, da sessão solene pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, seguir-se-ão as intervenções do deputado único do PAN e representantes dos diferentes grupos parlamentares.

A sessão solene deverá encerrar com os discursos de Ferro Rodrigues e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta cerimónia conta ainda com a presença do primeiro-ministro, António Costa, bem como da sua equipa do Governo, não sendo, no entanto, habitual que faça qualquer intervenção.

Depois do almoço, a partir das 15 e até às 18 horas, no âmbito do 25 de Abril - Parlamento de Portas Abertas, o Palácio de São Bento vai estar de portas para visitas livres e atividades culturais.

Os cidadãos são convidados a conhecer os espaços mais emblemáticos do edifício, incluindo algumas salas de acesso habitualmente reservado, de acordo com um itinerário pré-definido.

O programa inclui uma actuação da Academia de Amadores de Música, no Átrio Principal, a apresentação da peça de teatro infantil “No sótão da minha avó”, pelas 16 horas, no Refeitório dos Monges, e um concerto de Jorge Palma no Átrio Exterior do Palácio de São Bento, às 17h30.

A Livraria Parlamentar, sob o tema ‘Abril, artistas mil’, organiza workshops de pintura. Pode ainda ser visitada a exposição ‘Cinquenta anos a fazer p.arte’, de António Colaço.