Madeira

Paulo Cafôfo já não é oficialmente presidente da Câmara do Funchal

None Ver Galeria

Aconteceu no átrio da Câmara Municipal do Funchal: eleito em 2017 para um segundo mandato à frente da autarquia, Paulo Cafôfo renunciou oficialmente ao cargo esta quinta-feira, perante dezenas de olhares curiosos que se juntaram para assistir ao momento - tanto deputados municipais de outras cores políticas, como funcionários da CMF.

Paulo Cafôfo foi recebido com uma ovação de um minuto. Durante o discurso, aliás, arrancou várias palmas de quem o ouvia.

Enfatizando os pontos positivos da sua presidência, Paulo Cafôfo despediu-se congratulando Miguel Silva Gouveia, até agora Vice-presidente da autarquia e o número 2, ocupará o lugar deixado pelo candidato à presidência do Governo Regional.

O DIÁRIO tentou chegar à fala com Miguel Silva Gouveia, mas devido a formalidades, o ainda vice-presidente só assumirá o novo cargo, oficialmente, a partir de Sábado, 1 de Junho. É por isso que, para já, optou não fazer declarações ao DIÁRIO sobre como vai trilhar o novo caminho.

Miguel Silva Gouveia afirmou ainda que não está decidido que vereador ocupará a vice-presidência.

Paulo Cafôfo não era obrigado a interromper o seu mandato para já, para concorrer à presidência do Governo Regional pelo PS-Madeira, mas assim decidiu.