Madeira

Obra da Marginal da Ribeira Brava deve avançar em Junho, veja o vídeo

Cerca de 3 milhões e 200 mil euros é quanto vai custar a obra de de requalificação da Marginal da Ribeira Brava. Em 2019, o Governo Regional desbloqueia cerca de um milhão e 300 mil euros para esta empreitada. Os restantes cerca de um milhão e 900 mil euros vão ser inscritos no orçamento de 2021.

Financiada pelo Governo Regional, através da Lei de Meios, o Contrato-Programa de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo Regional e o município da Ribeira Brava foi publicado esta quarta-feira no Jornal Oficial da Região (JORAM), uma exigência para o aguardado visto do Tribunal de Contas.

Com o contrato-programa assinado (e publicado), falta “ultimar procedimentos para enviar para o Tribunal de Contas”, esclarece ao DIÁRIO o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava. Se “tudo correr bem”, prevê Ricardo Nascimento, “a obra irá para o terreno dentro de dois meses”.

A empreitada, recorde-se, prevê uma ciclovia em toda a extensão da Avenida Engenheiro Ribeiro Pereira, mais conhecida como Marginal da Ribeira Brava, assim como vários túneis.