Madeira

Nuvens dão trégua durante a tarde

O vento deverá soprar até 40 km/h nas terras altas durante a manhã

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Períodos de céu muito nublado, temporariamente pouco nublado durante a tarde e vento fraco a moderado do quadrante norte, por vezes soprando forte, até 40 km/h nas terras altas até meio da manhã são as previsões para hoje divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. No Funchal são esperados igualmente períodos de céu muito nublado, temporariamente pouco nublado durante a tarde, mas o vento será fraco. O Funchal terá máxima de 27ºC, o mesmo valor em Santa Cruz. No Porto Santo será de 25ºC.

Câmara de Lobos, Machico, Ponta do Pargo, São Vicente e Ponta do Sol deverão chegar aos 26ºC. Caniçal, Santana e Porto Moniz ficam-se pelos 24ºC.

Hoje os concelhos de Santa Cruz, Machico e Porto Santo estão com risco elevado de incêndio, assim como algumas áreas dos concelhos do Funchal e de Santana.

No mar, a temperatura está entre os 22/23ºC com ondas de Nordeste com 1 a 1,5 metros, passando gradualmente a ondas de Noroeste na costa Norte e com ondas de Sueste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de Sudoeste na costa Sul.

As ilhas da Madeira e do Porto Santo estão nesta terça-feira com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, com um índice 10 numa escala de 1 a 11+.