Madeira

MultiOpticas oferece sala de apoio ao estudo ao CREE na Madeira

FOTO Shutterstock
FOTO Shutterstock

No próximo dia 31 de Maio (pelas 16 horas), o Centro de Recursos Educativos Especializados (CREE) do Funchal, inaugura uma nova sala de apoio ao estudo para crianças e jovens, equipada com computadores, impressora e mobiliário adequado. A iniciativa trata-se de uma oferta da MultiOpticas.

Paralelamente, e durante a manhã do referido dia, serão realizados Rastreios Visuais e posteriormente serão oferecidos óculos graduados às crianças referenciadas pelo CREE.

Na ocasião marcarão presença: o director regional da Educação, Marco Gomes, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, e o CEO da GrandVision Portugal, Rui Borges.

Anualmente, a MultiOpticas, que pertenece ao Grupo GrandVision, desenvolve várias acções de Responsabilidade Social cujo propósito é a ajuda a crianças economicamente desfavorecidas, não só ao nível da realização de rastreios visuais gratuitos e oferta de óculos graduados (porque a visão está directamente ligada ao sucesso escolar), mas também através da realização de acções lúdico-pedagógicas que promovam o bem-estar e o apoio à educação destas crianças e jovens. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo uma loja online. No caso específico da Madeira conta com três lojas MultiOpticas.

Este projecto, no âmbito da Responsabilidade Social do grupo GrandVision, conta ainda com o apoio da Artefacto, Espaço Farma e Green Media que tornaram possível a concretização desta acção.

De referir ainda que o CREE do Funchal dispõe de equipas de educação especial e reabilitação, visando colaborar com os estabelecimentos de educação e ensino, famílias e unidades de saúde públicas, centros locais de segurança social, câmaras municipais e juntas de freguesia. A sua área de intervenção foca-se no despiste, observação, avaliação, encaminhamento e intervenção junto de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.