Madeira

Motoristas de táxi reagem à chegada da Uber à Madeira

Agostinho Filipe diz não ter medo da concorrência. Foto Orlando Drumond
Agostinho Filipe diz não ter medo da concorrência. Foto Orlando Drumond

“Bom não vai ser, mas quem trabalha bem não tem medo da concorrência”. É esta a reacção de Agostinho Filipe, motorista de táxi no Funchal sobre a chegada da Uber à Madeira publicada hoje na edição impressa do DIÁRIO. O profissional salienta que o Governo Regional “deve ter em atenção estas pequenas e micro empresas, bem como as muitas famílias que dependem dos táxis”.

Quanto ao eventual protesto dos taxistas contra esta nova plataforma de transporte, “se ele [António Loreto] for o comandante do protesto, nós estamos com ele porque também é do nosso interesse, mas só vendo para acreditar, porque ele pouco ou nada tem feito e por isso não tem dado muita confiança”, adverte o motorista de táxi, deixando várias dúvidas sobre a realização de um “protesto a sério” que, a ser feito, seria “pegar nas viaturas e familiares e irmos todos para o centro do Funchal”.

Já Virgílio Freitas, motorista de táxi na Nazaré, São Martinho, entende que o Governo “deve pensar bem o que vai fazer porque se eu não facturar o governo também não vai levar nada”.