Madeira

‘Lan Party’ vai reunir 100 concorrentes na Escola Francisco Franco

None

O Ginásio central da Escola Secundária de Francisco Franco vai acolher nos dias 30 e 31 de Maio uma centena de participantes na terceira edição da Lan Party/Torneio ‘Weaver Gaming’, organizada por ex-alunos do curso profissional de técnico de Multimédia, sob orientação de professores de informática, com o apoio do técnico de informática, da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) e da empresa Liquid PC.

Os jogos de ‘CS Go’, ‘League of Legends’ e ‘Rocket League’ são o grande atractivo do evento que conta também com outras actividades e participação de empresas.

Apesar de a temática dos jogos on-line gerar alguma controvérsia, o grande objectivo da organização é mostrar que eles podem ser educativos e inseridos nas actividades escolares, uma vez que fomentam a tolerância e ajudam a saber lidar com a frustração, para além de estimularem a mente, desenvolverem a concentração e a atenção.

No dia 30 de Maio, a ‘Lan Party’ decorre entre as 10 e as 19 horas; no dia 31, os jogos iniciam às 9 horas, estando as finais aprazadas para as 15 horas, culminando com a entrega de prémios por volta das 16 horas.

A grande adesão de participantes na edição do ano passado, bem como as contínuas solicitações de alunos e da comunidade em geral que têm manifestado vontade em participar, motivaram a realização de mais uma edição do evento.