Madeira

JS Madeira lançou a campanha ‘Educação Gratuita’

None

A JS Madeira lançou a campanha ‘Educação Gratuita’, como forma de comemorar o Dia Nacional do Estudante (24 de Março) e o Dia Nacional da Juventude (28 de Março). Esta campanha, que vai decorrer até ao fim do mês de março, pretende percorrer vários estabelecimentos de ensino e instituições que trabalham com jovens, reunir com algumas associações de estudantes e representantes de alunos, pais e escolas, bem como originar vários momentos políticos, debates e apresentar propostas, no sentido de alertar para a realidade e os desafios sobre a educação e a juventude na região.

A JS-M reuniu com o representante dos alunos do Liceu Jaime Moniz, Carlos Sousa, na sede regional da Juventude Socialista, e com a Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Para Olavo Câmara, Presidente da JS Madeira, a maior preocupação dos alunos foi a falta de inovação das escolas da região. “Ficou claro que precisamos de adaptar o nosso ensino aos novos tempos. Não podemos ter escolas do séc. XIX, com professores do séc. XX e com alunos do séc. XXI”, apontou o jovem socialista pedindo um ensino moderno, adaptado às novas realidades e novas tecnologias. “Não podemos ainda hoje discutir a falta de materiais como computadores, projetores e internet, quando isso já deveria ser um dado adquirido. Para implementar uma educação de futuro, com escolas bem equipadas e com tecnologia ao dispor de todos alunos e professores, é preciso que estas necessidades básicas sejam uma realidade com urgência”.

Esta sexta-feira, dia 22 de Março, a Juventude Socialista Madeira irá organizar um jantar-debate com o tema ‘Educação Gratuita’, que vai juntar vários jovens estudantes da região e que contará com a presença de Paulo Cafôfo, Emanuel Câmara, Rui Caetano e Olavo Câmara.