Madeira

JPP concorda com a data das Regionais 2019 e realça período “benéfico” entre actos eleitorais

O partido reagiu assim à data das Eleições Regionais 2019, marcadas para 22 de Setembro

None

O JPP reagiu positivamente às datas anunciadas pelo Presidente da República para as eleições de 2019, através de um comunicado dirigido à imprensa.

Relativamente ao calendário eleitoral para o ano de 2019, o JPP considera que “a data referente às eleições Regionais coincide com aquela que foi indicada pelo JPP, aquando da reunião mantida com o Presidente da República, sendo que, coerentemente, o JPP concorda, em pleno, com a marcação dos actos eleitorais nas datas apresentadas”.

Na mesma nota o Juntos Pelo Povo sublinha que a distância de 15 dias entre os actos eleitorais para “dois órgãos distintos (Assembleia da República e Assembleia Legislativa da Madeira), cada um com as suas funções e competências”, apenas “dignifica” os mesmos.

“O período apresentado é benéfico para o incremento da participação da população que, nestas datas, já regressaram do período de férias (uma parte significativa da população), garantindo, igualmente, o tempo suficiente para a apresentação e consequente aprovação dos respectivos Orçamentos”, enfatiza a mesma nota.