Madeira

Inspecção reforça vigilância às infracções laborais na Madeira

None

No ano passado, a Inspecção Regional do Trabalho detectou 2.704 transgressões nas acções de fiscalização realizadas, mais 229 do que em 2017. As infracções laborais geraram coimas no valor de 775 mil euros e o sector do comércio foi o que mais violou as normas legais, seguido da hotelaria e similares. O tema é ‘visto à lupa’ numa reportagem do DIÁRIO e constitui a manchete da edição desta quarta-feira.

A foto em grande plano na primeira página ilustra o espectáculo pirotécnico do fim-de-ano. A noite chuvosa não impediu que milhares de pessoas se tenham deslocado ao Funchal para darem as boas-vindas ao novo ano, ao som de 174 mil disparos pirotécnicos. Carlos Macedo, o empresário responsável pelo espectáculo, garante que tudo decorreu como programado.

Um taxista que foi condenado a seis meses de prisão (livra-se da cadeia se pagar uma multa de 900 euros) por tentar enganar um casal alemão é outra notícia com referência na primeira página, bem como as várias ocorrências registadas no primeiro dia de 2019: um jovem morreu na sequência de uma queda no Funchal; uma cidadã espanhola foi evacuada de um navio e vários despistes de viaturas.