Madeira

IASaúde revela que não foram validados casos suspeitos de infecção por coronavírus na Madeira

None

O Instituto de Administração da Saúde (IASaúde) informa, através de um comunicado, que até às 14 horas de hoje não foram validados casos suspeitos de infecção por coronavírus (COVID-19) na Região Autónoma da Madeira (RAM).

“Todos os contactos recebidos através da linha SRS24 (800 24 24 20) ou de outras fontes têm sido alvo de investigação pelas autoridades de saúde locais e regional, tendo sido realizado o necessário esclarecimento de dúvidas e aconselhamento”, revela.

Adianta ainda que “não foram identificadas, na RAM, pessoas provenientes de zonas de elevado risco como a Província de Hubei, em particular a cidade de Wuhan”.

Esclarece também que “todas as situações que, sem cumprir critérios de caso suspeito, ou seja, sem critérios clínicos, reportem uma viagem de, ou residência em outras zonas da China, nos últimos 14 dias, estão a ser acompanhadas e aconselhadas pelas autoridades de saúde locais”.

“Este Instituto está em articulação e a acompanhar a situação e as recomendações das estruturas de referência nacionais e internacionais sobre este assunto, procedendo à sua divulgação sempre que pertinente”, concluiu.