Madeira

Governo Regional fecha acordos num total de mais de 2 milhões de euros

None

O Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), renovou acordos e protocolos com várias entidades regionais, para o financiamento de respostas sociais em várias frentes, que vão desde crianças a idosos, no valor total de cerca de 2 milhões e 621 mil euros, para serem distribuídos a três anos, entre 2019 a 2021.

O valor mais elevado, quase 893 mil euros, será canalizado para a Fundação Lar Nossa Senhora da Paz. Logo depois, está o protocolo com o Centro Social e Paroquial de Santo António, à volta dos 657 mil euros. Com a mesma entidade, e também publicado no Jornal Oficial da Região (JORAM), está outro protocolo no valor de cerca de 483 mil euros, bem como um acordo de 73 mil euros.

O Acordo de Cooperação Típico com a delegação regional da Cruz Vermelha Portuguesa também faz parte das renovações publicadas esta terça-feira em Joram, ultrapassando os 289 mil euros. E também foram aprovados, para a Santa Casa de Misericórdia de Machic, 149 mil euros num acordo, e cerca de 38 mil euros, em outro.

A Associação de Solidariedade Social Crescer Sem Risco também vê o apoio do Governo Regional renovado, cerca de 82 mil e 668 euros.