Madeira

Governo Regional continuará “atento ao sector social e solidário”, refere Augusta Aguiar

Secretária Augusta Aguiar anunciou o reforço às IPSS, a criação da linha de crédito social, formação e mais apoios para a Economia Social

None

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania garantiu esta manhã que o Governo Regional vai continuar “atento ao sector social e solidário”, conforme espelhado no Programa de Governo.

Tendo em vista “uma cooperação interinstitucional mais forte”, serão reforçados “os apoios e as valências das Instituições Particulares de Solidariedade Social e entidades equiparadas”, explicou Augusta Aguiar na sua intervenção inserida nas I Jornadas de Economia Social e Solidária.

Para fortalecer a Economia Social na RAM, a governante anunciou a criação de “uma linha de crédito social que incentive o desenvolvimento de projectos de cariz social e solidário, destinados às entidades sem fins lucrativos, com vista à integração profissional de públicos desfavorecidos”, evidenciou.

O Executivo pretende, também, “continuar a promover espaços de divulgação e promoção dos projectos realizados no terceiro sector, como é o exemplo da Feira da Economia Social e Solidária, bem como premiar os projectos de inovação social”, frisou a governante, destacando a dinamização de um “plano de formação para as entidades de economia social e solidária”.

Augusta Aguiar terminou a sua intervenção citando a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e relembrando que “ninguém deve ser deixado para trás” no plano de sucesso para a Humanidade.

A abertura das I Jornadas de Economia Social e Solidária, organizadas pela AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, decorreu hoje na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.