Madeira

Governo investe mais de 340 mil euros nos grupos da Festa da Flor

None

O Governo Regional já autorizou a celebração dos protocolos de desenvolvimento e cooperação no âmbito com os 14 grupos participantes naquela que é apresentado como o maior cartaz de sempre da Festa da Flor.

Para o efeito do executivo madeirense, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura conta gastar 341.256 euros no desfile da edição deste ano, distribuindo o investimento pelos 14 grupos, mais o desfile de moda.

Assim, de acordo com as portarias publicadas na tarde desta quarta-feira, a AJEM (Associação de Jovens Empresários da Madeira) recebe a maior fatia, tendo em vista a execução de um projecto intitulado “Madeira Flower Collection” - desfile de moda - mediante uma comparticipação financeira que não excederá 38.000 euros.

Seguem-se o grupo Maria Isabel Gomes Melo Borges de Castro, autora do projecto intitulado “Jóia”, mediante uma comparticipação financeira que não excederá os 29.965 euros e a Associação ANIMAD que contará com 24.140 euros para apresentar “La Dolce Vita”.

Oito agrupamentos vão receber, cada um, uma comparticipação no valor de 22.405,5 euros: Tramas e Enredos- Associação, com o projecto intitulado “Para falar das flores: a exuberância colorida no cortejo das flores”; João Sílvio Rodrigues Ferreira, com “Éden do Atlântico”; a Associação Cultural Império da Ilha, com ‘A Viagem das Flores’; João dos Santos da Encarnação Mendes, com “Ao Sabor do Vento”; a Associação Fura, com “A Valsa das Flores”; a Escola de Samba Caneca Furada, com “O Circo”; a Associação Musical, Cultural e Recreativa e Coro de Câmara de Câmara de Lobos,com a “Ilha, Portal Encantado”; e a Associação de Animação Geringonça, com o “Sonho de Criança”.

Seguem-se três agremiações que terão um apoio de 19 mil euros cada. São elas Francis Alejandro Figueira Cardoso, autor do projecto intitulado “O Jardim Encantado”; Marisa Alves Fernandes, autora da “A Lenda de Machim”; e Nívea Maria Dantas Lira Gonçalves, com “Santos da Festa”.

O grupo de João Egídio Andrade Rodrigues tendo em vista a execução do projecto intitulado “Seis Séculos em Flor”, recebe um apoio de 12.905,50 euros.