Madeira

Funchal recebe amanhã reunião de trabalho do ‘Business Networking International’

None

O Funchal recebe amanhã, 22 de Março, uma reunião de trabalho do BNI - Business Networking International, uma organização que está presente em Portugal há cerca de 10 anos e utiliza o Networking como ferramenta de trabalho empresarial.

A reunião acontece a partir das 17h30, no restaurante Cantinho do Norte, e pretende reunir empresários que queiram apresentar a sua empresa a uma rede de mais de 50 empresários.

Através de reuniões semanais onde são trocadas referências de negócios, cada um dos empresários, ajuda-se entre si próprio a expandir os seus negócios. Esta forma de trabalho possibilita parcerias benéficas, em termos individuais e de grupo.

Na Madeira existem actualmente três Grupos BNI activos: BNI Projecto, BNI Delinear e o BNI Conceito, juntando um total de 73 empresários regionais.

A reunião de trabalho de amanhã debruça-se sobre o BNI Conceito.

O BNI distingue-se por permitir apenas a presença de uma pessoa de um determinado ramo de negócio por grupo. Desta forma não existe concorrência interna, evitando o constrangimento de passagem de uma referência aos empresários do grupo.

Esta constante partilha de contactos e também a oportunidade de em todas as reuniões apresentar a sua empresa e pedir o cliente que procura, permite ao empresário de um grupo BNI, ter uma equipa alargada de “vendedores” a trabalhar para si, sem o pagamento de qualquer comissão, que aliás não é permitida pelo BNI.

Como forma de agradecimento, a retribuição será conseguir outras oportunidades de negócio. Esta é a Filosofia BNI que utiliza a extensa rede de contactos como uma ferramenta para potenciais negócios.