Madeira

Europe Direct Madeira esclarece população sobre as eleições europeias

None

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais enalteceu hoje a realização das 13 sessões de informação acerca das próximas eleições europeias que decorreram em igual número de Casas do Povo. Isso mesmo foi transmitido por Rita Andrade ao final da manhã no último evento que decorreu na Casa do Povo de Gaula, numa iniciativa que contou com a colaboração do Centro de Informação Europe Direct Madeira.

A governante deixou claro às pessoas presentes na sala que a participação nas eleições europeias tem uma grande importância para a Madeira devido ao papel que o Parlamento Europeu e as demais instituições da União Europeia têm traduzido no desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.

As ações pretenderam informar os utentes das Casas do Povo, de uma forma muito objetiva e sucinta, acerca da importância do Parlamento Europeu. Isto para que, devidamente esclarecidos, possam assumir o ato cívico de participação nas eleições europeias, que decorrerão no próximo dia 26 de maio.

Deste modo, Marco Teles, gestor do referido Centro de Informação, abordou temas como a participação dos europeus nas últimas europeias em 2014; poderes e competências do Parlamento Europeu; organização do Parlamento Europeu; trabalho dos deputados no Parlamento Europeu; e o impacto da ação do Parlamento Europeu no dia-a-dia dos cidadãos.