Madeira

Empresas vão pagar menos IRC em 2019 na Madeira

None

O Governo Regional avança com a descida da taxa do regime geral do imposto de 21 para 20% e de 16 para 13,6% para as pequenas e médias empresas. É este o assunto que faz manchete na edição em papel desta quarta-feira, no DIÁRIO de Notícias, cujo desenvolvimento poderá ler no interior, numa notícia da autoria do jornalista Roberto Ferreira. Ainda ligado à área das Finanças poderá ler na capa que parte do procedimento concursal para baixar encargos da dívida vai ter de ser repetido, conforme revela o jornalista Élvio Passos.

A grande foto da capa vai para o avião cargueiro que reforça a operação. A greve nos portos valoriza ponte aérea Funchal-Lisboa. Consórcio vai abastecer rede de hipermercados da capital com 15 toneladas de peixe fresco todas as semanas, conforme conta o jornalista Ricardo Duarte Freitas.

No topo da capa, um dos assuntos que mais deu que falar ontem no site do DIÁRIO que avançou a notícia em primeira mão que promete ainda dar muito que falar: José Prada promovido no PSD-Madeira. Saiba que uma reviravolta interna ‘despacha’ Rui Abreu para a Jurisdição e que Cunha e Silva vai presidir à Mesa do Congresso, conforme descreve o jornalista Victor Hugo.

A capa tem ainda outros dois destaques: D. Nuno Brás cada vez mais próximo do Funchal, como conta o jornalista Victor Hugo, numa peça sobre aquele que deverá ser o sucessor de Carrilho como bispo do Funchal; finalmente, na rubrica ’12 meses, 12 causas’, Élvio Passos narra o dramático caso de uma doente oncológica inconformada com postura do Serviço de Saúde da Madeira.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta quarta-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha uma excelente quarta-feira e boas leituras com o seu DIÁRIO.