Madeira

Dia de Verão pintado de cinzento

Segundo o IPMA, é possível que seja também molhado em algumas zonas

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Um dia de nuvens e com possibilidade de ser também molhado é que a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta terça-feira na Madeira, um dia marcado por períodos de céu muito nublado e pela possibilidade de ocorrência de precipitação fraca nas vertentes Norte e terras altas, em especial até meio da manhã. O vento será fraco a moderado de Nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira.

No Funchal o cenário de céu cinzento mantém-se, mas o vento soprará inferior a 15 km/h. Está prevista ainda pequena descida da temperatura máxima, que hoje será de 26ºC no Funchal. No Porto Santo o valor mais alto não deverá ir além dos 25ºC, o mesmo em Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, São Vicente e Ponta do Pargo. Aos 26ºC chega igualmente o Lugar de Baixo, na Ponta do Sol. O Caniçal, Santana e o Porto Moniz vão registar 24ºC de máxima.

No mar, conte com ondas de Nor-Nordeste com 1,5 a 2 metros, passando a ondas de Nor-Noroeste a partir da tarde na costa Norte e com ondas de Sul-Sueste com 1 metro na Costa Sul. A temperatura da água do mar está entre os 22/23ºC.

Hoje parte do concelho de Santa Cruz está com risco muito elevado de incêndio. Quanto ao índice ultravioleta, de sublinha o risco muito elevado na ilha da Madeira, hoje no nível 8 numa escala de 1 a 11+.