Madeira Patrocinado

Cuidado com os percevejos – Good night, sleep tight – don’t let the bedbugs bite...

Na ilha da Madeira esta praga faz-se sentir há muito tempo e a sua presença está a aumentar exponencialmente nos últimos 3 anos

None Ver Galeria

Os percevejos são pragas urbanas problemáticas, os quais são difíceis de encontrar e podem representar riscos potenciais à saúde. A Extermínio, Higiene e Controle Lda, com mais de 27 anos de experiência no sector em que está inserida, detém recursos de última geração para controlo desta realidade, estando munida de conhecimento para avaliar os seus problemas relacionados com este insectos e definição de uma resposta estratégica para controlar a sua propriedade e fornecer protecção máxima.

Os percevejos multiplicam-se rapidamente e, em apenas seis meses, podem transformar-se numa infestação de 13.000 indivíduos ou mais. A detecção é fundamental para quebrar o ciclo de vida dos percevejos antes que eles se tornem um problema maior, uma vez que se deixar apenas um percevejo com ovos, este pode proliferar e originar mais de 300 adultos com 1000 novos ovos em três meses.

Muitos vezes quando são detectados percevejos, as pessoas tentam usar um insecticida de uso doméstico adquirido nas superfícies comerciais, o que é imprudente, dada a resistência das pragas a muitos desses produtos e contribui para a sua proliferação contínua. Existem ainda potenciais problemas de saúde com a aplicação de muitos desses “insecticidas domésticos” em colchões e outras superfícies, pelo que a única maneira de efectivamente tratar uma infestação de percevejos é permitir que um profissional de controlo de pragas determine e implemente o tratamento. Se suspeitar de actividade de percevejos, chame os especialistas ao local para uma visita e avaliação.

Onde tem origem uma infestação de percevejos?

Pode apanhar percevejos em qualquer lugar - escritórios, lojas, hotéis, aeroportos, transportes rodoviários e ferroviários, entre outros. Uma vez no interior de uma edificação, eles podem ser muito difíceis de controlar sem a ajuda de uma entidade profissional e com experiência comprovada. Se estiver com atenção aos sinais pode reduzir a possibilidade de uma infestação destes insectos, se identificá-los a tempo, pode evitar a sua propagação e custos elevados de imobilização de quartos e tratamentos.

Como detectar percevejos?

Saiba como é a aparência dos percevejos (consulte o Guia de Pragas no nosso website). Os Percevejos são pequenos, ovais e de cor acastanhada. Não possuem asas e os corpos são planos com seis pernas. Apesar de serem pequenos, podem ser vistos a olho nu, a maioria cresce até 0.5 centímetro.

Procure marcas de picada no seu corpo

Estes insectos são mais ativos à noite, picando as pessoas enquanto dormem, originando o surgimento de manchas vermelhas que causam irritação, prurido, entre outras sintomas. As mordidelas dos percevejos são, geralmente, indolores, mas causam comichão frequentemente, contudo são diferentes de outros tipos de picadas, as do percevejo podem aparecer em qualquer local do corpo, especialmente nas áreas expostas ao dormir. Muitas pessoas confundem as picadas de percevejos com as de outros insectos, como de mosquitos ou aranhas, mas para confirmar uma infestação precisa de visualizar os insectos.

Encontre o local onde se estão a esconder:

Os percevejos escondem-se inicialmente, em colchões, pois é um local de fácil acesso ao sangue humano, distribuindo-se posteriormente por móveis da habitação, com particular atenção nos quartos de dormir, bem como em objectos guardados, como roupas, toalhas e em bagagens. Se desconfiar de percevejos, tire os cobertores e lençóis da sua cama, examine o seu colchão, sommier, procurando os insectos e os seus excrementos fecais. Procure na cama e também na área envolvente da mesma, examinando as roupas de cama, livros, telefones, carpetes, entre outros itens guardados no seu armário que também podem estar infestados. Os percevejos não fazem ninhos de nenhum tipo, mas, geralmente, aparecem em grande número e espalham-se pelo local alvo.

Sinais de uma infestação de percevejos:

- O aparecimento de percevejos adultos, têm o tamanho de uma semente de maçã;

- À medida que os insectos juvenis crescem, descamam-se, a sua identificação pode indicar a sua presença;

- Após alimentação, os percevejos retornam ao seu refúgio para se esconder, aqui aparecem manchas pretas e castanhas em superfícies porosas ou montes pretos a castanhos em superfícies não-porosas;

- As picadas também podem indicar a actividade na cama, mas outros sinais precisarão ser encontrados, uma vez que outras causas podem causar inflamações na pele.

As nossas recomendações:

- Livre-se de tudo o que não é necessário da sua casa e reorganize–a, assim também facilita a identificação dos sinais de uma infestação de percevejos, com particular incidência nos quartos;

- Lavar e secar os lençóis à temperatura mais quente permitida;

- Inspeccione de perto todos os móveis de segunda mão antes de introduzi-los na sua habitação;

- Inspeccione a sua habitação depois de viajar, a sua mala e respectivo calçado;

- Se desconfiar de percevejos, tire os cobertores, lençóis da sua cama, examinando o seu colchão, sommier, procurando os insectos e os seus excrementos;

Na Extermínio, Higiene e Controle Lda nunca paramos de estudar a biologia das pragas urbanas e introduzimos métodos ambientalmente sustentáveis para o seu controlo! Utilizamos a mais recente tecnologia e formação incomparável para que possamos proteger a sua casa, com um plano eficaz adequado às suas necessidades específicas, garantindo a eficácia dos serviços e a sua execução no mais curto espaço de tempo. Percevejos de cama (“Bed Bugs”) são Um problema de saúde pública!

Não hesite em contactar-nos para pedir o seu levantamento e orçamento gratuito!

Telefone: 291 930 500

www.exterminio.pt