Madeira

CMF só reservou gastos de 42 mil euros no Fundo de Turismo

CDS acusa autarquia de ter bandeira, mas que não dá dinheiro para tal

Rui Silva/Aspress
Rui Silva/Aspress

Previsto para ter mais de um milhão de euros para um Fundo de Turismo, protocolado com o Turismo de Portugal, o CDS acusou a Câmara Municipal do Funchal de ter só ter reservado 42 mil euros para o efeito.

Gonçalo Pimenta, deputado centrista, apontou vários aspectos e críticas à gestão da autarquia, lembrando que Miguel Silva Gouveia, que desde Junho é presidente, também é responsável por não ter definido as verbas previstas.

Lembrou que faltam pagar 19 milhões de euros de compromissos previstos em 2019, questionando como serão pagos.

Acusou Miguel Silva Gouveia de má gestão de dinheiros públicos quando apresenta aumentos de custos em vários indicadores, nomeadamente de 92% nos pareceres técnicos e jurídicos, quiçá, questinonou, se teriam sido para pagar os custos do processo da tragédia do Monte.

Em resposta, o vereador João Pedro Vieira, assumiu a defesa da honra, para dizer que não faz sentido criticar quem está e quem não está (Paulo Cafôfo e Miguel Iglesias, agora no parlamento regional), ainda mais quando se levantam suspeitas graves de pagamento de processos judiciais de forma ilegal, e ainda o facto de o deputado centrista ter dito que eram luxo os aumentos das despesas com novas contratações.