Madeira

Cinco números que marcam esta segunda-feira, 13 de Maio na Madeira

2989 projectos empresariais

O Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), já apoiou até à data, 2.989 projectos de empresas madeirenses com fundos comunitários. Estes projectos deram origem a 1.186 postos de trabalho.

1,546 euros por litro de gasolina 95

Os preços dos combustíveis praticados na Madeira continuam a subir, com o governo regional a decretar hoje novo aumento. A gasolina super sem chumbo IO 95 custa já 1,546 euros por litro.

16 de Maio, dia de instalação na ALM

A conferência dos representantes dos partidos, presidida por Tranquada Gomes, Presidente da Assembleia, agendou para 16 de Maio a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito às ‘relações financeiras entre o Governo Regional da Madeira e a empresa AFAVIAS’.

2 Prémios ANAM 2019 para a Madeira

A Madeira foi distinguida nos ‘Prémio ANAM 2019’, atribuídos pela Associação Nacional de Assembleias Municipais em duas áreas distintas. O município de Machico recebeu uma menção honrosa na categoria ‘boas práticas nas Assembleias Municipais’ e a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, na Camacha, obteve uma menção honrosa na categoria ‘trabalhos de âmbito escolar’.

28 golos de Ronaldo

Cristiano Ronaldo apontou esta época, ao serviço da Juventus, 28 golos (21 na Serie A, 6 na Liga dos Campeões e 1 na Supertaça de Itália), sendo uma das piores marcas do futebolista português desde que se mudou para o Real Madrid, em 2009.