Madeira

Chuva volta às previsões e pode cair no Funchal

Máxima hoje na Madeira é de 22ºC

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

É tempo dela e hoje a chuva volta às previsões, tímida e a cair sobretudo nas vertentes Norte e terras altas. De resto o dia no Arquipélago será marcado por períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado, soprando moderado a forte (entre 30 a 45 km/h) nas terras altas.

No Funchal, a chuva pode também cair, o dia será cinzento, mas com vento fraco. Há uma ligeira subida da temperatura, a máxima será de 22ºC, a mínima de 15ºC

Com mínima de 15ºC está igualmente o Porto Santo e o Lugar de Baixo nesta quinta-feira, com a máxima a não ir além dos 20ºC. Câmara de Lobos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, terá um grau a menos nos dois extremos.

O Porto Moniz e Ponta do Pargo terão 20ºC de máxima, o primeiro a descer aos 16ºC na parte mais fria desta quinta-feira, a Ponta do Pargo aos 14ºC. 16ºC-19ºC; 16ºC-20ºC e 15ºC-20ºC são os valores de referência para Caniçal, Santa Cruz e Machico, respectivamente. Em Santana os termómetros vão marcar temperaturas entre os 14ºC e os 18ºC. São Vicente volta a ter a maior amplitude térmica, com a máxima de 20ºC e mínima de 12ºC. O Santo da Serra desce aos 9ºC de mínima, não indo além dos 14ºC na parte mais quente do dia.

A temperatura da água do mar está nos 19/20ºC. No mar a Norte conte com ondas de Noroeste com 2 a 3 metros, na costa Sul com ondas de Sudoeste com 1 a 2 metros.