Madeira

Céu nublado e aguaceiros fracos nas previsões para hoje

A temperatura máxima prevista é de 21ºC

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas, mais prováveis até ao meio da manhã e para o final do dia. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Noroeste, rodando para Norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. São estas as previsões para hoje para o Arquipélago. Quanto ao Funchal, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê períodos de céu muito nublado e vento fraco (inferior a 15 km/h). A temperatura máxima é de 21ºC, a mínima de 14ºC. No Porto Santo conte com máxima de 19ºC e mínima de 14ºC também.

Com 21ºC de máxima está hoje igualmente Câmara de Lobos e a Ponta do Sol, com mínima de 16ºC e 15ºC respectivamente. Aos 20ºC de máxima chegam Machico e Santa Cruz, aos 19ºC o Caniçal, o Porto Moniz e São Vicente. Menos um grau vão registar nesta quinta-feira a Ponta do Pargo e Santana, ambos com 13ºC de mínima.

Quanto ao estado do mar, conte com ondas de Noroeste com 3 a 3,5 metros, diminuindo para 2 a 2,5 metros na costa Norte e de Oeste ou Sudoeste com 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros na costa Sul. A temperatura da água mantém-se nos 18/19ºC.