Madeira

Câmara do Funchal dedica ‘newsletter’ trimestral ao Empreendorismo

None

A Câmara Municipal do Funchal lançou, no ano passado, a sua ‘newsletter’ destinada a todos os potenciais investidores no concelho. Denominada de ‘# FX Investe’, tem uma periodicidade trimestral, focando várias áreas de interesse no que diz respeito ao comércio, serviços e economia local do concelho em geral.

Cada edição tem um destaque próprio e aborda dicas ao investimento, curiosidades, estatísticas e perguntas frequentes, dando ainda destaque a casos de sucesso no concelho. A newsletter é enviada a toda a lista de contactos do Balcão do Investidor, que inclui possíveis investidores, comerciantes, agentes culturais e hotelaria, e está disponível no site oficial da CMF e em https://balcaoinvestidor.wixsite.com/fxinveste06.

Esta 6.ª ‘newsletter’ destaca o tema do Empreendorismo, com o intuito de capacitar e incentivar os empreendedores do concelho, segundo a visão de que a dinamização da economia e a criação emprego passa pelo desenvolvimento de políticas públicas de incremento da atitude empreendedora.

A iniciativa sublinha a predisposição da edilidade para cumprir não só os seus serviços habituais, como para ir ao encontro dos munícipes, promovendo oportunidades de negócio para a economia local, e enquadra-se na política de promoção ao empreendorismo que o Município tem vindo a desenvolver.