Madeira

Calado diz que desemprego jovem tem diminuído na Madeira

None

O vice-presidente do Governo Regional voltou a referir hoje, em São Vicente, que a Madeira já reduziu, nos últimos anos, quase 50% do desemprego jovem graças às políticas do executivo e aos fundos comunitários que muito têm ajudado a desenvolver a Região.

Pedro Calado falava no encerramento do Curso Intensivo de Empreendorismo e Inovação Empresarial, financiado em 85% por apoios comunitários.

O governante frisou que sem fundos comunitários, “a Madeira não era hoje aquilo que é, não era das regiões mais ricas em termos nacionais e internacionais, e os jovens não teriam as oportunidades que hoje têm”. Daí que tenha destacado a importância das eleições europeias, marcadas para o próximo mês de Maio, com vista a um futuro mais próspero.

O curso Intensivo de Empreendorismo e Inovação Empresarial vai já na 10.ª edição e já envolveu cerca de 23 mil alunos. Perante os alunos que terminaram o curso, destacou a importância de serem bons profissionais e de tentem fazer sempre diferente e o melhor possível.