Madeira

Assembleia Intermunicipal da AMRAM aprova voto de pesar pelas vítimas do acidente no Caniço

Foto Orlando Drumond
Foto Orlando Drumond

A Assembleia Intermunicipal da AMRAM – Associação de Municípios da Madeira, reunida hoje em sessão ordinária, na autarquia de Câmara de Lobos, aprovou por unanimidade, um voto de pesar às vítimas do fatídico acidente, invocando, em particular, “a memória das vítimas mortais e expressando às suas famílias as mais sentidas condolências e homenagem, e expressa o desejo de boa recuperação para todos os feridos, esperando que possam regressar rapidamente suas casas para junto dos seus familiares”.

O voto de pesar foi apresentado pelo presidente de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, na reunião que começou com grande atraso, já perto do meio-dia e foi aprovada pelos presidentes de Câmara presentes.

A AMRAM manifestou ainda “enaltecimento e agradecimento pelo trabalho excepcionalmente eficaz do Serviço Regional de Protecção Civil e do SESARAM, envolvidos na prestação de socorro às vítimas do acidente”, enaltecendo ainda “a prontidão, a competência e a eficácia demonstradas por todos os profissionais envolvidos, cujo empenho foi decisivo para minorar as consequências trágicas do acidente”. Os oito presidentes de Câmara presentes concordaram ainda enviar esta deliberação à Embaixada da Alemanha em Portugal.

Recorde-se que o trágico acidente, decorrente do despiste e queda do veículo colectivo de passageiros, resultou no malogrado balanço de 29 mortos e 27 feridos, sendo todas as vítimas mortais de nacionalidade alemã.

Ausentes da reunião estão os presidentes do Funchal, Paulo Cafôfo, da Calheta, Carlos Teles, e do Porto Santo, Idalino Vasconcelos.