Madeira

10 vinhos madeirenses distinguidos no ‘International Wine & Spirit Competition’, em Londres

A Madeira conquistou seis medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas de bronze num dos maiores e melhores concursos de vinhos e espirituosos do mundo

FOTO Facebook
FOTO Facebook

Foram 10 os vinhos madeirenses distinguidos no ‘International Wine & Spirit Competition’, um dos maiores e melhores concursos de vinhos e espirituosos do mundo que se realizou, durante os últimos meses, em Londres.

A Madeira conquistou seis medalhas de ouro atribuídas: ao Bual 1989 da Blandy; ao Cossart Gordon 1985 Sercial; à Colheita Boal 1996 de Justino’s Madeira; à Colheita Sercial 1997 de Justino’s Madeira; ao Pereira D’Oliveira Tinta Negra 1998 (doce) e ao Pereira D’Oliveira Verdelho 1994 (meio seco).

Já o Colheita Boal 2005 da H. M. Borges, Sucrs. Lda. e o Pereira D’Oliveira Boal 1988 (meio seco) foram galardoados com medalhas de prata.

Foram ainda atribuídas duas medalhas de bronze ao Blandy’s 5 YO Reserva e ao Marks & Spencer Madeira Finest Medium Rich 5YO.

O ‘International Wine & Spirit Competition’, que este ano comemora o seu 50º aniversário, reconhece e premeia os melhores vinhos e bebidas espirituosas do mundo, contando com milhares de inscrições anuais para competição.

O IWSC conta com um painel de mais de 400 jurados de cerca de 30 países e especialistas nas diferentes áreas, que julgam em prova cega todos os vinhos e espirituosos durante cerca de 7 meses.