PSP - Actuação em prevenção é melhor solução

Estamos, constantemente, habituados a ler e ouvir críticas a alguns comportamentos por parte das forças de segurança na Ilha da Madeira. Nalguns casos, as críticas apontadas têm o seu fundamento e a justiça com que surgem devem ser entendidas por parte de quem lidera estas forças de estabelecer algumas melhorias naquilo que é o seu âmbito de atuação.

Contudo vou aproveitar este espaço, não para deixar mais uma crítica, mas antes para elogiar o comportamento de proximidade e de atuação preventiva, naquilo que foi a gestão do trânsito, para que permitisse uma rápida circulação de veículos e pessoas, bem como do espaço disponível para estacionamentos, para que tudo ocorresse de forma ordeira e organizada, quer durante as festas de São Vicente, bem como das festas da Ponta do Sol.

Esta foi uma postura que, pela diferença com que ocorreu relativamente a anos anteriores, onde vi “uma PSP” mais passiva e menos pró-ativa e preventiva, leva-me a considerar que a PSP está atenta e, muito provavelmente, tem procurado adotar estratégias diferentes, relativamente ao passado, para o bem de todos os cidadãos.

Deixo, por isso, um elogio ao trabalho desta força de segurança. Que seja para continuar.