Ao SESARAM
Somos um grupo de utentes que fazem hemodiálise no concelho de Santa Cruz e vimos, por este meio, fazer ver o nosso ponto de vista sobre o transporte de doentes não urgentes que nos é concedido.
Ao longo dos anos em que estamos a fazer hemodiálise, o transporte do nosso serviço tem sido sempre feito pelos mesmos motoristas de táxi, que o fazem de uma forma exemplar, com muita atenção, carinho e compreensão. São profissionais em todo o sentido literal da palavra e uns verdadeiros companheiros nas nossas viagens semanais. Foram eles que, mesmo na altura da crise com mais de 2 anos de atraso de pagamentos, continuaram a fazer o nosso serviço, com a mesma vontade e simpatia. Agora, querem retirar esses mesmos motoristas de táxi do nosso transporte? Então, perguntamos: Porquê? Não temos uma palavra a dar sobre esta situação? Ninguém questiona qual a opinião daqueles que são os principais beneficiados do serviço? Nós, que já temos preocupações suficientes com a nossa condição clínica, não temos de suportar esta situação de guerrilha que existe na AITRAM.
Por tudo isto, solicitamos à direcção do SESARAM que o transporte de utentes continue a ser feito com os nossos motoristas de táxi, em prol do nosso bem-estar e conforto, nesta nossa dolorosa caminhada.