Desporto

Torneio ‘Marítimo Centenário’ chega ao fim no sábado

FOTO Aspress
FOTO Aspress

A cerimónia de encerramento do ‘VII Torneio Internacional Marítimo Centenário’, realiza-se no próximo sábado (dia 20 de Abril), pelas 14 horas, no Pavilhão do Marítimo, situado no Complexo Desportivo do Marítimo.

Este torneio, cuja reputação ultrapassou as fronteiras físicas da RAM, contou com a participação de equipas de âmbito nacional, como FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, cinco equipas oriundas do Brasil, os espanhóis do Atlético de Madrid, além da Juventus de Cristianinho, e, como não poderia deixar de ser, um grande contingente de equipas provenientes de todos os concelhos da RAM.

Esta iniciativa, que decorreu nas férias da Páscoa, de 14 a 20 de Abril, trata-se de uma “aposta na forte” na promoção do futebol e da Região.

Ao longo desta semana realizaram-se 700 jogos, disputados por 5000 atletas de 210 equipas, em 23 campos de 13 complexos desportivos, espalhados por toda a Ilha.

O convívio esse não ficou limitado às quatro linhas, sendo que os jovens atletas tiveram a oportunidade de visitar a Região.