Desporto

Sporting espera deslize dos bracarenses para o ‘assalto’ ao terceiro lugar

None

Um dia depois das ‘contas do título’, no Estádio do Dragão, hoje é a luta pelo terceiro lugar que anima a 24.ª jornada da I Liga de futebol, com o Sporting à espera de um deslize do Sporting de Braga.

Os bracarenses, com uma série recente de maus resultados, que culminaram com a goleada ante o FC Porto para a Taça (3-0), inicia as ‘hostilidades’ pelas 17:00 em Vila do Conde, contra o Rio Ave, apostado em defender a vantagem de três pontos sobre o Sporting.

Os leões ‘respondem’ às 20:00, na receção ao Portimonense, e se os bracarenses tiverem tropeçado podem reapossar-se do terceiro lugar.

Depois do ‘clássico’ da véspera, que o Benfica ganhou no terreno do FC Porto (2-1), as ‘águias’ lideram com 59 pontos, contra 57 dos ‘dragões’, sendo muito improvável que Sporting de Braga (49) e Sporting (46) ainda se intrometam de novo na luta pelo título.

Em contrapartida, a distância para o quinto está mais confortável, depois do empate entre Moreirense e Vitória de Setúbal, a um golo.

A equipa de Moreira de Cónegos chegou aos 42 pontos e está no último lugar de acesso à Liga Europa, que Vitória de Guimarães (36) e mesmo Belenenses (33) ainda ambicionam.

Os vitorianos só jogam segunda-feira, na receção ao Marítimo, mas os lisboetas entram em campo hoje às 15:00, com um jogo ‘para ganhar’, já que se trata da receção ao lanterna vermelha, o Feirense.

Também hoje o muito ‘aflito’ Chaves, que é o penúltimo, recebe o Santa Clara. Mesmo que ganhe não sai da zona de despromoção, mas se o fizer reentra na corrida pela permanência.

Programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 mar:

Desportivo das Aves -- Boavista, 2-0.

- Sábado, 02 mar:

Nacional -- Tondela, 3-2.

Moreirense -- Vitória de Setúbal, 1-1.

FC Porto -- Benfica, 1-2.

- Domingo, 03 mar:

Belenenses -- Feirense, 15:00.

Desportivo de Chaves -- Santa Clara, 15:00.

Rio Ave -- Sporting de Braga, 17:30.

Sporting -- Portimonense, 20:00.

- Segunda-feira, 04 mar:

Vitória de Guimarães -- Marítimo, 20:15.