Desporto

Sousa “contente” por estar de novo na terceira ronda de pares de um ‘major’

Foto EPA/RITCHIE TONGO
Foto EPA/RITCHIE TONGO

O tenista português João Sousa revelou-se hoje “muito contente por estar, mais uma vez, na terceira ronda de um Grand Slam”, depois da vitória com Leonardo Mayer frente à dupla Roberto Carballes Baena/Andrei Rublev no Open da Austrália.

“Estou muito contente com esta vitoria, num encontro bastante equilibrado e em que tivemos algumas oportunidades, tanto no primeiro como no segundo ‘set’, mas eles formam uma dupla muito bem composta, a servir bem e a responder ainda melhor, e a verdade é que nos criaram muitas dificuldades”, explicou o minhoto, após o triunfo por 7-6 (7-5) e 6-3.

A jogarem juntos o nono ‘major’ da carreira e tendo chegado, em 2018, aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon, Sousa e o argentino Mayer fizeram-se valer da maior experiência para bater uma dupla que fez apenas o terceiro torneio na vertente de pares.

“Acabámos por jogar a um grande nível, o que era muito importante, para além da vitória. Estou muito contente por estar mais uma vez na terceira ronda de um Grand Slam, em pares. É sempre um prazer jogar ao lado do ‘Leo’, ainda mais a vencer”, destacou o número um nacional e 46.º colocado no ranking da ATP de pares.

Apurados para os oitavos de final, João Sousa e Leonardo Mayer vão agora defrontar o argentino Máximo González e o chileno Nicolas Jarry, que surpreenderam os campeões em título e primeiros cabeças de série, Olivier Marach e Mate Pavic, com um triunfo em dois ‘sets’, por duplo 6-4.