Desporto

Procura de bilhetes para Santa Clara - Benfica gera ‘inferno’ em Ponta Delgada

None

A compra de ingressos para o duelo entre Santa Clara e Benfica, da I Liga de futebol, na sexta-feira, na ilha de São Miguel, gerou hoje um ‘inferno’ na baixa de Ponta Delgada face à enorme procura.

Centenas de pessoas condicionaram de manhã o trânsito na baixa de Ponta Delgada, algumas desde as 07:30, na esperança de assegurarem a compra de um bilhete para um confronto no âmbito da I Liga de futebol, que se volta a repetir 15 anos depois.

João Agostinho, proprietário de um restaurante que fica localizado em frente à sede do Clube Desportivo Santa Clara, referiu à agência Lusa que está a gerir o negócio, que herdou dos pais, há 50 anos, e nunca viu nada assim: - “Quando se trata do Sporting e Porto há gente, mas não na quantidade que se vê à porta do estabelecimento”.

Desde a época 2002/2003, a última vez que o Santa Clara, considerada uma das equipas sensação da época em curso, esteve no principal escalão do futebol, que o Benfica não se deslocava a Ponta Delgada, e o encontro joga-se esta semana já depois FC Porto e Sporting já terem passado pelos Açores, ambos vencendo o Santa Clara por 2-1.

Enquanto João Agostinho vai manifestando satisfação com as implicações com a fila de cerca de dois quilómetros para a compra de ingressos, os adeptos na fila estavam com o coração dividido entre os ‘encarnados’ de Ponta Delgada e de Lisboa, tendo alguns deles faltado mesmo ao trabalho para assegurar o bilhete.

António Ponte, de 23 anos, há quatro horas na fila, está em São Miguel de férias, e espera que vença o Santa Clara na batalha de sexta-feira, não fosse ele do clube de Alvalade.

Já João Melo, motorista, é um benfiquista confiante que “ainda é possível ser campeão”, apesar de seu amor pelos encarnados de Ponta Delgada. Mas é o “Benfica primeiro, acima de tudo”.

Diana Ferreira, 25 anos, há três horas à espera, tem o coração depositado na vitória do Santa Clara, porque “é o clube dos Açores”, e submeteu-se a uma fila de três para conseguir um ingresso para um amigo, que “está dividido”.