Desporto

Portugal treina em Belgrado e viaja até à Lituânia

FOTO EPA
FOTO EPA

A selecção portuguesa de futebol treina hoje em Belgrado e viaja depois de almoço para Vílnius, onde, na terça-feira, defronta a Lituânia, em jogo de qualificação para o Euro2020 de futebol.

Portugal tinha uma sessão agendada 11 horas (10 horas de Lisboa), num dos campos de treinos do Estrela Vermelha, situados junto ao Estádio Rajko Mitic, num apronto em que apenas vão participar os jogadores que não foram utilizados frente à Sérvia (4-2).

Os ‘onze’ utilizados, mais João Félix e João Moutinho, que entraram no decorrer da segunda parte, vão ficar no hotel a fazer trabalho de recuperação, assim como Nelson Semedo, que saiu lesionado e deverá ser reavaliado.

Depois de almoço, a selecção nacional viaja até Vílnius, onde, na terça-feira, vai actuar pela primeira vez em solo lituano.

No sábado, Portugal ascendeu ao segundo lugar do grupo B, ao vencer a Sérvia por 4-2, em Belgrado, conseguindo o primeiro triunfo, ao terceiro jogo.

Depois dos empates caseiros com a Ucrânia (0-0) e com os sérvios (1-1), os campeões europeus em título venceram com tentos de William Carvalho, aos 42 minutos, Gonçalo Guedes, aos 58, Cristiano Ronaldo, aos 80, e Bernardo Silva, aos 86.

Por seu lado, Milenkovic, aos 68 minutos, e Aleksandar Mitrovic, aos 85, faturaram para os sérvios.

O grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), que ganhou hoje por 3-0 em Vilnius, seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).