Desporto

Pestana Hotel Group inscreve 957 nas provas de São Silvestre

FOTO Facebook
FOTO Facebook

O Pestana Hotel Group - Atlântida Running Team volta a quebrar recordes, ao atingir os 957 atletas amadores inscritos nas provas que irão realizar-se amanhã, dia 28 de Dezembro. Destes 765 participam na emblemática na Corrida São Silvestre - Volta à Cidade. Trata-se da maior equipa de sempre inscrita na São Silvestre madeirense.

Nesta equipa estão representadas 13 nacionalidades. Além dos representantes portugueses, estarão também presentes atletas de África do Sul, Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Itália, Moçambique, Suécia, Singapura e Venezuela.

Ao todo serão 563 homens e 392 mulheres. Quase um milhar de atletas com as t-shirts e bandanas brancas, com logo da equipa a azul, que sairão da Av. Sá Carneiro em frente ao hotel Pestana CR7 e percorrerão as ruas do Funchal.

Esta iniciativa enquadra-se no programa de sustentabilidade do Pestana Hotel Group, Planet Guest, cuja assinatura é: “Somos apenas hóspedes do planeta!”

Recorde-se que para além da oferta de inscrições, t-shirts, bandanas, estadias, entre outros, esta organização tinha uma componente solidária. No ano da celebração dos 600 anos da Madeira, o objectivo inicial eram as 600 inscrições e 600 presentes.

Logo no início deste mês, quando completou as 600 inscrições, o Grupo entregou 600 kits (mochilas, estojos, blocos e canetas) de presentes na Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais para serem atribuídos a crianças necessitadas.

“Assim, além de pugnar pela prática do desporto, para uma vida mais saudável da comunidade onde está inserido, o Pestana Hotel Group exerceu a sua responsabilidade social pela via que lhe dá maior satisfação: contribuir para 600 sorrisos de crianças neste Natal”, sublinha um comunicado do Grupo.