Desporto

“O Cristiano não é eterno”, avisa o próprio Ronaldo que deixou de estar “obcecado com troféus”

None

“O Cristiano não é eterno e vai haver um dia em que não vem mais à selecção, mas isso ainda falta muito. Só daqui a muitos anos”. Esta é uma das frases marcantes de Cristiano Ronaldo, proferida em declarações à comunicação social após a conquista da Liga das Nações. O ‘astro’ madeirense disse ainda que “as coisas têm corrido bem nos últimos anos” a Portugal, destacando o “crucial apoio dos portugueses” porque só assim a selecção e os jogadores sentem outra “energia”.

Sobre a entrada de jovens jogadores, Ronaldo acredita nesta nova selecção e tem fé que os atletas vão “amadurecer e ganhar no futuro”, acrescentando que há “potencial para continuar a evoluir” e “para ganhar mais troféus” para além dos já conquistados.

Nível exibicional constante

Cristiano Ronaldo abordou também o seu desempenho profissional enquanto futebolista, nos últimos anos, e afirmou que o tem “demonstrado ao longo dos anos”.

“Independentemente do que as pessoas dizem, os números falam por si mesmos. Não tenho de mostrar nada a ninguém”, atirou CR7, salientando que já não vive “obcecado pelos troféus”.

“As coisas acontecem naturalmente. Acho que não há nenhuma época em que jogue mal. Não é vir para aqui valorizar-me, mas os números não enganam. Obviamente gostava [vencer a Bola de Ouro], não vou mentir. Não há nenhuma época que jogue mal. Ganhei três troféus este ano, estive bem outra vez, nesta competição, o que posso fazer mais? Eu acho que nada”, respondeu o avançado de 34 anos sobre uma hipotética vantagem na corrida à Bola de Ouro.