Marcos Freitas estreia-se no Campeonato do Mundo este domingo

18 Abr 2019 / 20:00 H.

O jogador olímpico madeirense fará, este domingo, a sua estreia no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que este ano terá lugar em Budapeste, na Hungria.

Marcos Freitas integra a selecção lusa juntamente com João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia enquanto nos femininos Portugal está representado por Leila Oliveira, Marta Santos e Raquel Martins.

De referir que o atleta insular, n.º 24 do ranking mundial ficará a conhecer amanhã o seu primeiro adversário na prova de singulares, competição que arranca já no domingo. Marcos Freitas apenas irá competir na competição individual.

De referir que Na segunda-feira, dia 22, tem lugar a Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF), durante a qual serão realizadas as apresentações das candidaturas a sede do Campeonato do Mundo de equipas de 2022. Lisboa concorre com Chengdu (China) e Kitakyushu (Japão) na votação das 226 federações nacionais que compõem a Assembleia, que pode ser acompanhada via streaming na ITTF TV (https://tv.ittf.com/livestream/2019-ittf-agm/1521656) a partir das 8 horas