Desporto

Leonel Pontes diz que Cristiano Ronaldo vai jogar até aos 40 anos

O homem de levou o craque madeirense para Alvalade recorda hoje, no 35.º aniversário de CR7, o “miúdo que deixou a família aos 11 anos para perseguir o seu sonho”

None

No dia em que Cristiano Ronaldo completa 35 anos, Leonel Pontes foi desafiado pela TMW para recordar os progressos do craque madeirense, ele que foi o tutor do pequeno de Santo António e o responsável pela transferência da actual estrela da Juventus, do CD Nacional para o Sporting CP, aos 11 anos de idade.

“Tenho orgulho de vê-lo como jogador de futebol e como homem. Ele conseguiu se tornar o jogador de futebol mais importante do mundo, com uma grande influência sobre os jovens, mostrando que na vida o talento não é suficiente se não se cultivar o trabalho duro”, referiu Leonel Pontes.

“E foi isso que ele fez e conseguiu: a soma de seus sacrifícios, de um miúdo que deixou sua família aos 11 anos para perseguir seu sonho”, recorda o técnico dos sub-23 do Sporting.

“Ele tinha 11 anos e eu já tinha recebido informações da Ilha da Madeira. Falaram-me de um miúdo muito, muito forte. Aproveitei a oportunidade de um torneio que aconteceu ali mesmo e peguei numa equipa do Sporting com o objectivo de vê-lo ao vivo. Mas infelizmente, ele não jogou naquele torneio”.

Mas Leonel não desistiu. “Então eu decidi ir ao encontro dele e experimentá-lo na nossa equipa, para ver como ele se safava. Ele mostrou uma confiança considerável com a bola, qualidades individuais únicas. Era realmente um talento a não perder. Na Madeira, nunca tinham visto ninguém como ele. Eu informei o Sporting e decidimos levá-lo imediatamente”, recorda em entrevista à revista italiana.

E o que esperar de Cristiano Ronaldo daqui para a frente? O conterrâneo Leonel Pontes não tem dúvidas de que o seu menino ainda tem muita relva pela frente: “Acho que ele não vai parar. E na Itália é possível jogar até 40 anos”.