Desporto

Jornalista italiana correu em prova de trail na Madeira e elogiou ilha que “cativa mesmo com mau tempo”

Foto DR
Foto DR

Tatiana Bertera Manzoni, uma jornalista italiana da ‘SportMediaset’, veio à Madeira participar numa prova de trail-running, mais concretamente a Maxi-Race, e descreveu ao pormenor a sua aventura na Pérola do Atlântico, deixando rasgados elogios ao destino insular e, claro está, aos trilhos que percorreu no Norte da ilha.

‘Madeira, todas as cores da aventura’ é o título que a transalpina escolheu para a reportagem que a trouxe à Região numa incursão que até nem começou bem, depois de não conseguir aterrar em Santa Cruz devido ao vento forte que se abatia no “pequeno aeroporto” Cristiano Ronaldo.

“Cheguei ao destino com mais de 24 horas de atraso. Assim começou minha experiência na Madeira, uma terra capaz de cativar mesmo com o mau tempo”, mencionou a italiana, para depois falar sobre o que encontrou ao longo da prova na qual participou.

“Ao longo do caminho a vegetação é continuamente transformada e este é talvez um dos aspectos mais bonitos, característicos e interessantes desta prova. A floresta tropical mistura-se com a vegetação mediterrânea, criando um mosaico de cores e formas. Os rochedos das altas falésias parecem estar em constante luta com a força disruptiva do Atlântico”, referiu Tatiana Manzoni.

Poderá ler o artigo completo clicando aqui.