Dois jogos da liga francesa adiados devido à insuficiência de forças de segurança

12 Dez 2018 / 12:48 H.

Os jogos Nantes-Montpellier e Nice-Saint-Etienne, da 18.ª jornada da liga francesa de futebol, foram adiados devido à insuficiência de forças de segurança nessas partidas, anunciou hoje o organismo que rege a competição.

Em comunicado, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) comunicou a impossibilidade de realizar os dois encontros, depois de ter tido conhecimento que foram “atribuídas às forças de segurança outras missões” nesse período.

O organismo explicou que existe a possibilidade de passar o encontro entre o Nice e o Saint-Etienne de sexta-feira para domingo, de forma a “evitar um adiamento para uma data ainda mais longínqua”, enquanto o Nantes-Montpellier, que estava marcado para sábado, só terá nova data após uma reunião do Comité de Competição.

Os quatros clubes já têm todos um jogo em atraso, referente à ronda anterior, que deveria ter sido realizado no fim de semana passado, mas foi adiado devido aos protestos efectuados pelos ‘coletes amarelos’, que se espalharam por várias cidades francesas.

Além de serem esperados novos protestos, o governo francês elevou o nível de alerta no país para “emergência por atentado”, devido ao ataque no Mercado de Natal de Estrasburgo, na terça-feira à noite, que provocou pelo menos dois mortos e 14 feridos, sete dos quais em estado grave, segundo o último balanço feito pela prefeitura de Bas-Rhin.

Outras Notícias