Desporto

Calendário português de triatlo 2019 arranca sexta-feira na Ponta do Sol

None

Disputa-se, durante tarde do próximo dia 19 de Janeiro (sexta-feira), o IX Duatlo da Ponta do Sol. A pacata Freguesia dos Canhas terá as honras de abertura da época desportiva de triatlo em 2019.

De acordo com a organização, este evento “alterado radicalmente em comparação às edições anteriores, tornará a prova mais rápida e não tão dura como outrora, sendo ainda assim um bom teste aos triatletas que regressam após um período de paragem entre épocas desportivas”.

O IX Duatlo da Ponta do Sol – Canhas 2019, é uma constante no do Circuito Regional que desde o seu surgimento, sucedendo um interregno de quase três meses desde a última prova da época passada.

O município da Ponta do Sol irá receber, assim, pela primeira vez na história da modalidade eventos de Triatlo.

O evento principal terá início pelas 15 horas da tarde de sábado, junto ao Estádio Municipal da Ponta do Sol, composta por três segmentos, na distância de Super-Sprint (2 Km de atletismo / 10 Km de ciclismo / 1 Km de atletismo).

Seguir-se-ão várias competições destinadas aos mais jovens (a partir das 16h30), prevendo-se a entrega de prémios para as 18h15, junto à meta situada junto ao Estádio Municipal da Ponta do Sol.

A competição constituirá a 1ª Etapa para diversos campeonatos. Campeonatos Regional Individuais e Clubes Jovens, Campeonatos Regionais Age-Group, e Campeonatos Regionais de Duatlo Cadetes, Absolutos e Clubes, onde se prevê a participação de oito clubes regionais.

A prova estará a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira, contando com um forte apoio do Município da Ponta do Sol, Federação de Triatlo de Portugal, assim como com apoios institucionais da SRE-DRJD e da AMDpT e parceiros privados, ECM – Águas Atlântida, Europcar, MZ Bike, AutoZapecar, Socorro Madeira, e Clínica Dentária do Fórum Machico.