Desporto

AJET promove Fórmula Futuro na Semana do Desporto Escolar

Associação de Jet Ski e Motonáutica da Madeira anuncia que este ano a Região recebe uma das etapas do Campeonato Nacional 2019

A foto de um dos momentos promovidos pela AJET.   Foto DR
A foto de um dos momentos promovidos pela AJET. Foto DR

A nova direcção da AJET - Associação de Jet Ski e Motonáutica da Madeira pretende dinamizar a actividade na Madeira, apostando na realização de provas cá e na divulgação da modalidade junto de novos públicos, nomeadamente através da formação. Uma das etapas do Campeonato Nacional 2019 vai realizar-se na Região, adianta um texto enviado à Redacção.

Segundo a nota divulgada, durante a Semana do Desporto Escolar a AJET vai promover, em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica e com a Secretaria Regional de Educação, a Fórmula Futuro, nova modalidade náutica motorizada, contando para isso com a formação de dez monitores.

A AJET é actualmente presidida por José Ramos Cardoso. Recorda que o jet ski, é a modalidade na Região que detém mais títulos mundiais e europeus conquistados pelo Club Sport Marítimo e pelo Clube Naval do Funchal. Nas férias da Páscoa e no feriado a AJET deu a conhecer a modalidade a novos públicos e promoveu baptismos de mar nomeadamente para utentes de instituições de solidariedade social e de campos de férias, divulgou. Uma das instituições que aceitaram o desafio foi a Escola Gonçalves Zarco. A actividade contou com a ajuda do piloto madeirense Henrique Rosa Gomes, apresentado como “campeão do Mundo e da Europa”.

O atleta, acrescenta a AJET, na primeira prova do Campeonato Nacional, que teve lugar em Santo Amaro de Oeiras, classificou-se em segundo lugar. “Nesta primeira prova, o madeirense largou em primeiro lugar nas três mangas, liderou o circuito durante algumas voltas, no entanto, ao ter optado pelo circuito interior em duas mangas acabou por cortar a meta em segundo lugar”.

A associação informa ainda que irá realizar este fim-de-semana uma prova para o Campeonato Regional.