Boa Vida Patrocinado

Sabe qual é a origem das tatuagens?

As tatuagens são cada vez mais comuns e não imagina há quanto tempo já existem...

None Ver Galeria

A origem do termo ‘tatuagem’ deriva da palavra ‘Tatu’, que significa ‘desenho no corpo’. A tendência de desenhar na pele humana já vem de muito longe. Indicar a sua origem é difícil. contudo, a História aponta que terá sido no Egipto que surgiram as primeiras aparições, entre 4000 a.C e 2000 a.C. Existem também registos em tribos da Polinésia e noutros povos como os Vikings. Já mais tarde, os nativos brasileiros encontrados pelos portugueses em 1500 tinham o corpo coberto com tatuagens.

Podemos dizer que as tatuagens adquiriram um novo estatuto no século XXI. Hoje são menos discriminadas as pessoas que decidem fazer. Em tempos idos, havia uma conotação muito negativa. Entretanto, figuras públicas e a televisão deram visibilidade e ajudaram a ser criado um outro olhar sobre as tatuagens, tornando-as num adereço estético de moda.

Discretas, étnicas, todas em preto, ou com cor há um mundo de possibilidades quanto a desenhos. Se estás com vontade de fazer uma, este é o momento certo. Contacta um tatuador profissional, confia na Oscar Tattoos Arts.

Oscar Tattoo Arts

Cancela Park, loja 22, Caniço

Facebook