5 Sentidos

Grémio Literário da Madeira promove tertúlia sobre ‘Receitas no Feminino’

None

O Grémio Literário da Madeira promove no próximo dia 10 de Maio, pelas 20 horas, no restaurante O Almirante, no Funchal, uma tertúlia com jantar convívio intitulada ‘Receitas no Feminino’ e pretende ‘debater’ a acção na sociedade madeirense feita por mulheres com exposição mediática e responsabilidades em diferentes áreas de intervenção.

À conversa estarão Elsa Fernandes, Matemática e Vice-reitora da Universidade da Madeira, Cristina Trindade, historiadora, Luísa Paolinelli, escritora e ainda Natércia Xavier, gestora cultural, sob a moderação de Sofia Relva Borges, apresentadora de televisão.

A tertúlia e o jantar convívio ocorrerão no mesmo espaço e tem um custo de 20 euros por pessoa. Os lugares estão limitados à capacidade da Sala e estão disponíveis mediante inscrição em http://bit.ly/gremioliterario ou directamente junto da organização.

Grémio Literário da Madeira

A Associação Cultural Grémio Literário da Madeira foi formalmente constituída em Junho de 2016, sendo presidida actualmente por Octávio Ramos Pimenta Sousa. Tem como vice-presidentes Daniel Trindade Borges, Jorge Miguel de Oliveira e Castro Caldeira.

O Grémio Literário da Madeira tem por objectivo organizar eventos que proporcionem um conhecimento mais alargado da literatura e dos autores que durante séculos lavraram a língua Portuguesa com tamanha sabedoria e que merecem a devida homenagem.

O Grémio está activo desde Janeiro de 2015, altura em que um grupo alargado de amigos e conhecidos se juntou para realizar o primeiro de vários eventos já ocorridos no âmbito da actividade desta Associação.

Para além das tertúlias que realiza anualmente, o Grémio também promove todos os anos a sua Festa Literária Infantil, que visa a promoção da literatura infantil, de forma motivante e festiva.