Galeria Marca de Água recebe visita de alunos de Mestrado da Universidade da Madeira

29 Nov 2019 / 15:13 H.

Decorreu, ontem, dia 28 de Novembro, na Galeria Marca de Água, no Funchal, mais uma visita orientada, desta feita a um grupo de dez alunos de Mestrado da Universidade da Madeira, acompanhados pela professora universitária Luísa Paolinelli e pelo investigador Paulo Perneta.

A visita à exposição ‘Árvore, uma linha à diáspora’ foi orientada pela autora, a artista plástica Dina Pimenta e por Diogo Goes, curador da Galeria Marca de Água. Ambos abordaram as relações poéticas com o universo das artes plásticas e o estabelecimento das narrativas contemporâneas.

De referir que ao longo deste mês de Novembro, a Galeria Marca de Água veio reforçar a programação dos serviços educativos, tendo realizado cinco visitas orientadas dirigidas a alunos do Instituto Superior de Administração e Línguas, da Universidade da Madeira e da Escola Secundária Francisco Franco, envolvendo mais de centena e meia de estudantes do ensino secundário e do 1º e 2º ciclos do ensino superior.

Para as próximas semanas estão previstas duas novas visitas orientadas dirigidas a duas turmas da Escola Secundária Francisco Franco.

Raquel Fraga, directora artística e proprietária da Marca de Água, agradece às entidades parceiras e destaca “a importância dos serviços educativos e de novas parcerias para a diversificação e captação de novos públicos”.

A galeria realça a sua disponibilidade para organizar mais visitas orientadas, dirigidas a outros grupos.

A exposição de Dina Pimenta pode ser visitada até 10 de Janeiro.