5 Sentidos

Coro de Câmara da Madeira com agenda preenchida até segunda-feira

None

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de Dezembro, o Coro de Câmara da Madeira (CCM) -- um dos coros mais antigos em actividade na Região -- tem uma agenda ’recheada’ de eventos musicais para abrilhantar a quadra natalícia.

Amanhã, pelas 20 horas, realiza-se o V Encontro de Coros de Natal, na igreja da Boa Nova, que contará com a participação do Coro Juvenil da DSEA/CEPAM, Ensemble Vocal Regina Pacis e Orfeão Madeirense como convidados.

No domingo, dia 22, pelas 21 horas, o CCM efectuará mais um espectáculo, desta feita na Placa Central da Avenida Arriaga, integrado nas “Festas de Natal e Fim-de-Ano”, organizadas pela Secretaria regional de Turismo e Cultura.

Na segunda-feira, dia 23 de Dezembro, às 11 horas, o Coro de Câmara da Madeira abrilhantará a atribuição das Medalha de Mérito da Região ao cardeal D. José Tolentino, na sessão solene agendada para o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é actualmente constituído por mais de quatro dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e para além de actuar em cerimónias oficiais, teatros, igrejas e praças públicas, desenvolve uma acção de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.

Em Julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.