5 Sentidos

Concerto Interactivo do Consort de Bisel adiado para 1 de Junho no Porto Moniz

None

Inicialmente prevista para este domingo, 19 de maio, o concerto interactivo do Consort de Bisel levado a cabo pelos alunos da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche do Porto Moniz, em parceria com o Consort de Bisel, dirigido pela professora Sara Freitas Faria, acaba de sofrer uma alteração na data, estando agendado para o dia 1 de Junho, no Espaço Multiusos do Porto Moniz.

Organizado pela Secretaria Regional de Educação, a performance está inserida na Temporada Artística da DSEAM - Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, e será uma das actividades do Dia da Criança do concelho nortenho, juntando em palco 50 alunos do Porto Moniz orientados pelo professor Miguel Neiva, juntamente com 12 elementos do Consort de Bisel dirigido pela professora Sara Freitas Faria.

Recorde-se que Consort é um grupo de instrumentos musicais da mesma família que, neste caso, promove a junção da família das Flautas de Bisel – sopranino, soprano, alto, tenor e baixo. Este grupo - Consort de Bisel - conta com 12 elementos e tem como objectivo fomentar nos mais jovens o gosto pela música de conjunto. Tem actuado por toda a Região, com espetáculos de repertório variado, que incluem música original e adaptada de períodos diversos.