Elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, avançado que estão meios no local.
Segundo a mesma fonte, os sapadores enviaram para o local, oito viaturas e 34 elementos.
Contactada pela Lusa pelas 18:30, a diretora municipal da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 vítimas envolvidas, das quais duas em estado crítico, cinco ligeiras e várias encarceradas.
Segundo a responsável, àquela hora estavam "em curso trabalhos de emergência pré-hospitalar", os feridos estavam a ser levados para o hospital pelo INEM e os sapadores estavam com trabalhos de desencarceramento.
Margarida Castro Martins adiantou que as causas do acidente poderão estar relacionadas com "cabos e com a forma de funcionamento dos elétricos porque eles funcionam de forma compensada".
"Parece ser uma situação que poderá afetar alguma gravidade", afirmou.
Fonte do INEM também referiu à Lusa que há, "pelo menos, 20 vítimas", frisando que são dados muito preliminares, uma vez que o alerta para o acidente foi dado às 18:04.
O acidente ocorreu na Calçada da Glória, em Lisboa.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
A SIC Notícias avança que uma pessoa morreu e há cinco feridos graves.