Candidato do PSD/CDS por São Vicente denuncia ao MP perfil falso por difamação
António Manuel Gonçalves, candidato do PSD/CDS por São Vicente nas eleições de 12 de Outubro, que procura manter o partido que detém a Câmara Municipal desde 1976 com maioria absoluta, denuncia uma "campanha de difamação" que "prossegue através de um perfil falso intitulado 'Jornal São Vicente'" nas redes sociais, no caso no Facebook.
Gonçalves salienta que a página já está a ser "alvo de investigação pelo Ministério Público e que, em breve, terá o devido enquadramento legal e judicial", garante. "Trata-se de um cobarde, que procura apenas semear desinformação e criar instabilidade, com o objetivo de atacar todos os candidatos e pessoas ligadas à candidatura PSD/CDS Por São Vicente", acusa.
E conta: "São publicações falsas, sem qualquer fundamento, com um único propósito: difamar e tentar manipular a vontade dos eleitores. É ainda relevante notar que aqueles que mais partilham e comentam esse conteúdo integram, na sua larga maioria, listas candidatas aos órgãos autárquicos num determinado partido."
Sem referir qual partido, o social-democrata lança um desafio: "Se alguma das acusações divulgadas tiver fundamento, que sejam apresentadas provas ou testemunhos concretos que as sustentem. Ou mesmo declarações dos envolvidos."
Por isso, "enquanto isso, nós, candidatura PSD/CDS Por São Vicente, mantemos o nosso foco: apresentar à população um projeto sério, sólido e exequível, com propostas claras para o desenvolvimento do nosso concelho. A política não deve descer ao nível da calúnia. Defendemos uma forma de fazer política que dignifique São Vicente e que contribua para o seu futuro", defende, sem antes apelar ao voto: "No próximo dia 12 de Outubro, escolha uma alternativa de verdade e compromisso. Vote PSD/CDS Por São Vicente."
A campanha oficial começa nesta terça-feira, 30 de Setembro.